Demorei, não é?
Mas estou aqui de volta! E aí, conferiram a dica anterior sobre profundidade de campo? Se você tentou e deu certo deve ter gostado dos resultados diferentes que conseguiu. Parabéns!
Agora, vamos lá! De tempos em tempos um casamento acontece na nossa vida, um primo, um brother, o companheiro de baladinhas e viagens, uma irmã… Pois então, que tal saber uns “truques” aparentemente inocentes?
Procure um objeto bonito que fique por perto da noiva ou do noivo, se esconda entre ele e os noivos, faça-o de plano de fundo, tente compor a foto como se fosse um lindo quadro. Ache objetos com transparência. Vai gostar.
Outra imagem interessante é você se posicionar em lugares onde os olhos menos atentos estão. Procure lugares mais altos, agache-se.
Quando eu devo ligar meu FLASH?
Dá vontade de dizer: Nuuuunca!!!! Mas nem sempre isso é possível. O flash é uma luz muito dura, ela distorce a imagem real, entende? O bom mesmo é tentar rebater o flash numa parede e a luz que irá voltar, bate no objeto desejado ou na pessoa. Mas a maioria das pessoas possuem aquela câmara compacta, aquela onde o flash vem embutido no equipamento. Assim fica mais difícil, mas nada está perdido. Você se lembra do seriado com o “MacGiver”? Grande mestre!!!! Hahahaha! Você vai fazer uma “gambiarra”1. Pegue um pedaço de papel celofane branco, palitos de fósforo e fita crepe. Faça um quadrado de palitos de fósforo, uns quatro de cada lado tá bom, coloque o celofane pra cobrir o fundo e prenda com a fita, depois coloque essa caixinha na frente do flash. Você fez um difusor de luz. Tire e coloque na hora que tiver vontade, mas ande com a fita crepe no bolso. A luz que sairá de lá já não será mais tão dura, ela vai se espalhar antes de atingir o alvo. Espero que dê certo. Me contem depois.
Listinha de imagens que não podemos deixar num casamento: Noivos (óbvio), pais deles, padrinhos, daminhas e etc… Detalhes da decoração como flores, docinhos, bolo, vestido da noiva, alianças no dedo, o brinde, a dança com o pai e o noivo, a chegada, a saída, o buquê, e é claro…O beijo. Pelo amor de “nossa senhora da boa imagem”, jamais fotografe as pessoas comendo.
É isso aí… Bons cliks!
Curiosidade:
Sabia que na Europa as pessoas têm o hábito de fotografar pelas ruas da cidade, em lugares diferentes antes de ir pra festa ou até mesmo um ensaio antes do dia oficial só para ter imagens diferentes.
Continuamos escrevendo com a luz!
1 gambiarra: Forma grosseira, mas em muitos casos eficiente, de se fazer uma ligação ou adaptação de algo não convencional.