Seria isso possível?

Poucos dias pra copa do mundo de 2010. Quero registrar os momentos com os amigos, os parentes e os colegas de trabalho. O que fazer pra obter melhores imagens?

Vamos lá!

Pegue seu equipamento e divirta-se! Se você não tem paciência para ler “toooodo” manual, procure sempre ângulos diferentes. Aqueles onde os olhares desatentos das pessoas do local não perceberam. Vá para baixo da mesa, por trás da TV, registre os olhares na hora da emoção! Se posicione em locais estratégicos, em planos mais altos, mais baixos. Faça de conta que é o olhar de um gato como espectador da cena, talvez uma mosca.

Uma boa dica também é procurar objetos pra colocar em primeiro plano. Quando fazemos isso bem de pertinho, conseguimos desfocar o fundo. Experimente focar uma bandeira do Brasil bem de perto, e pra compor a foto seus amigos no sofá assistindo ao jogo. Uma latinha de cerveja, um apito… Use a criatividade. Fica incrível!

Saiba que o olhar é muito mais importante que a técnica. Contemplando suas novas fotos, você tomará gosto pela coisa e quem sabe até ler “toooodo” manual da sua câmara.

Fique atento para as próximas dicas que daremos.

Bons clicks, bom jogo e sorte pra seleção!!!!

 

Curiosidade:

Você sabia que o nome correto é CÂMARA e não camera?

Por ser uma caixa escura, tem esse nome. Um fio de luz entra nesta caixa e registra as imagens.

Fotografia: FOTO = Luz. GRAFIA = Escrita.

Escrevendo com a luz!

Deixe uma resposta

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

requerido