Eu curto cinema, do meu jeito, claro! Como crítica de cinema eu sou uma ótima nutricionista, mas  a conversa aqui é outra, ou seja, não os filmes, mas suas respectivas trilhas sonoras. Tem filme que só vale a pena pela trilha, enquanto outras seriam tranquilamente dispensáveis. Alguns filmes me marcaram, algumas canções também. Veremos se consigo relacionar as  minhas músicas favoritas:

10 – Twist and Shout – Curtindo a vida adoidado

Ah, como eu queria ter feito o que Ferris Buller fez. Eu quase dancei junto com ele no filme.

9 – Can’t buy me Love –  Namorada de Aluguel

Eu ficava pensando como um cara tão feio poderia se dar tão bem, mas então o Patrick cresceu, e … ô!

8 – Can’t Take My Eyes of You –  10 coisas que eu odeio em você

My Girl, Mrs Robinson, Wouldn’t it be Nice, can’t take my eyes of  you, Always on my mind, entre outras da década de 60; imagine seu primeiro amor, um pouco mais velho (ou mais novo), fazendo das tripas, coração, só pra te reconquistar diariamente e que te amasse ao ponto de fazer loucuras? Sim, é quase um triller assustador, mas nada que desabone a gracinha dessa década e dessas canções. A-do-ro!

7 – The Goonies Are Good Enough

Quem nunca quis encontrar um tesouro perdido, levante a mão! Pra quem nasceu na década de 80, Os Goonies marcaram a infância. Clássico da sessão da tarde.

6 – Accidentaly in Love – Shrek 2

Um príncipe desencantado, que se encaixa perfeitamente em uma história de amor um pouco mais realista. A criatura imperfeita, ou seja, alguém normal. Acho o Shrek uma graça e, definitivamente, estou cercada por ogros de todos os tipos. Ah, amo todos eles!

5 – Time of the Season – Querida Wendy

Peter Pan?? que nada! Imagine uma música se encaixando perfeitamente em uma cena de filme… imaginou? Aí está. Não preciso dizer mais nada.

4 – In the Arms of an Angel – Cidade dos Anjos

Amo o filme, amo a canção. Meu Anjo Guardião sabe do que estou falando.

3 – Sunday Morning – Doze é Demais

Eu amo meu irmão. Tenho mais dois Rimãos (primos-irmãos) e mais um tantão de amigos que são mais do que uma família pra mim.  Esse filme e essa música representam isso. Meu irmão, meu melhor amigo, minha companhia favorita numa manhã de domingo. Claro, tirando a parte dos lençóis e etc (risos).

2 – http://www.youtube.com/watch?v=O15x-B8PgeE

Onde tudo começou. Minha primeira ida ao cinema, aos 4 anos de idade, foi para assistir  ET. Lembro de estar sentada no corredor, cinema lotado e eu depois com medo de encontrar um alienígena por aí (mais risos). Essa me fez chorar.

1 – Harry Potter’s Theme Song

Essa musiquinha na abertura de cada sequência é de fazer as borboletas do estômago baterem as asas. Não sei o motivo de tanto frisson, mas ao assistir o sétimo filme e ouvir essa melodia novamente,  senti algo muito bom. Talvez porque eu amei os livros e me identifiquei tanto com personagens, com a história, com a magia, enfim,  creio que essa deve ficar em primeiro lugar. Merecidamente.

 

Toda trilha sonora tem uma faixa bônus, então, aí vai:

Sei que “Friends” é seriado e por isso não entrou na lista, mas achei esta versão muito interessante. Eu recomendo!

 

Deixe uma resposta

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

requerido