Obra da categoria ficção científica (de J.J. Benítez, publicada pela editora Mercuryo, 558 páginas) na qual o autor narra, como verdadeiros, os eventos do diário de um Major da Força Aérea dos Estados Unidos onde constariam detalhes de uma missão secreta: uma viagem no tempo, até o ano 30, para acompanhar os momentos antecedentes e posteriores à crucificação de Jesus Cristo.

As primeiras páginas relatam a maneira que o autor conheceu o Major e a forma como teve acesso ao diário secreto da missão. A partir do acesso ao diário as páginas tornam-se, em primeira etapa, recheadas de detalhes de planejamento, tecnologia e comportamento dos homens envolvidos no projeto. Em segunda etapa, já no ano 30, os detalhes mudam para o cenário da cidade santa e os personagens que faziam parte do cotidiano de Jesus Cristo, além de detalhes específicos do próprio Nazareno. Ao longo da narrativa os eventos são comparados às escrituras sagradas, outros livros evangélicos e de historiadores.

Riquíssimo em particularidades que podem deixar alguns leitores intrigados entre ficção e realidade – independentemente de religião e crença pessoal – o livro proporciona leitura prazerosa introduzindo o expectador, ao longo da narrativa, em pequenas reflexões: comportamento humano, divindade, espiritualidade.

O autor revela-se um exímio estudioso da época, fato que leva o leitor a viajar para uma emocionante aula de história. É como se transformasse o livro em uma janela, permitindo partilhar de paisagens e aromas do passado. Alguns detalhes podem ser tidos como verdadeiros. Outros, porém, deixam dúvidas pairando no ar…

 

Deixe uma resposta

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

requerido