Seguem algumas dicas de lugares visitados em Buenos Aires:

Lili em Buenos Aires Livraria El Ateneo – há várias espalhadas pela cidade, mas a famosa e turística é El Ateneo Grand Splendid ,localizada onde antes funcionava o Teatro Grand Splendid. O charme do local está no fato de que todo o interior do teatro foi mantido, servindo o palco de local do café e os antigos balcões as salas de leitura. Vale a pena!
Puerto Madero Puerto Madero– nas margens do rio de la Plata vale a pena por seu requinte a noite e beleza natural durante o dia, principalmente no fim da tarde para ver o pôr-do-sol. Aqui ficam situados prédios comercias (empresas como 3M, por exemplo) e o Hotel Hilton de Buenos Aires, além de baladas e restaurantes. Considerada uma das regiões mais caras da cidade e também cada da Puente de La mujer (foto).
San Telmo San Telmobairro de Buenos Aires onde, aos domingos, acontece uma feira de artesanato, antiguidades e souvenirs. Lembra muito Benedito Calixto (em São Paulo) e Embu das Artes. Aconselho fazer desse passeio uma manhã ou tarde inteira, para nadar nos arredores , sentar em um restaurante ou bar, tomar uma Quilmes e apreciar as tão famosas empanadas argentinas.
Plaza de Mayo Plaza de Mayo e Casa Rosadadois lugares que até os mais desavisados sobre Buenos Aires tem em mente quando programando uma visita a cidade. A Casa Rosada serve até hoje como palácio do governo e aos finais de semana está aberta para visitação (grátis). O interior é muito bonito, porém a conservação deixa a desejar.

A Plaza de Mayo, em frente a Casa Rosada é palco de todas as grandes manifestações argentinas , felizes ou não , e também muito conhecida por ser onde às quintas-feiras há a tradicional volta dada pelas “madres de la plaza” em protesto e memória de seus filhos e netos desaparecidos e mortos durante a ditadura argentina.

Outra coisa que faz com que esses dois lugares sejam famosos é que do balcão da Casa Rosada Eva Duarte Perón , Evita , proclamava seus discursos ao povo reunido na Plaza de Mayo.

Recoleta Recoletaoutro bairro de Buenos Aires onde encontramos feira de artesanato (parecem praga pela cidade mas, na minha opinião uma praga boa). Essa na foto é a Igreja Nossa Senhora de Pillar. Aqui na Recoleta está o famoso cemitério onde fica o túmulo da Evita (visita totalmente dispensável!). Na frente dessa igreja, um pouco mais para o lado esquerdo da foto, há cafés e bares (inclusive o Bullers Pub mencionado no post anterior). Paisagem muito bonita, vale passar uma tarde aqui, porém não é necessário gastar tanto tempo para conhecer bem o local.
Caminito Caminito – esse é aquele famoso ligar colorido que vemos em todos os panfletos turístico sobre Buenos Aires. Mais uma vez encontramos feiras de artesanatos e souvenirs além de mesas espalhadas na rua em frente aos bares e restaurantes. Em alguns restaurantes é possível assistir a shows de tango, mas shows menores e não cheios de mega produções como os das casa turísticas. Muito perto do Caminito está o estádio do Boca Juniors, porém a dica dada pelo taxista foi a de não ir a pé, de modo algum, pois é um bairro muito perigoso quando fora do complexo “Caminito”.

Serviço:

Livraria El Ateneo Grand Splendid – Avenida Santa Fé 1860 , Recoleta.

Puerto Madero – www.puertomadero.com

Feira de San Telmo: Praça Dorrego, Rua Humberto Primo e Defensa

Madres de La Plaza:  www.madres.org

Casa Rosada: Plaza de Mayo

Recoleta : pedir ao taxista para ir ao cemitério da Recoleta

Caminito: bairro La Boca

 

Deixe uma resposta

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

requerido