Desculpem o sumiço, aproveitei 8 meses de planejamento e fui fazer minha primeira viagem para o velho mundo. E depois de muito olhar, perceber, cheirar e absorver vim compartilhar algumas experiências com vocês.

Eis a grande descoberta da viagem: muitas expectativas podem fazer com que certos lugares te decepcionem. Aconteceu comigo em Paris. Não, Paris não é feia, não é suja, muito menos decepcionante. A cidade parece realmente ter saído de uma tela de cinema. E tem direitos absolutos de ser chamada de Cidade Luz por tanta luz mesmo que emana. Mas eles tem um sério problema em receber estrangeiros, e olha que brasileiros são bem queridos por eles, porém, no verão acho que a cidade fica tão entupida de turistas que os parisientes ficam com menos paciência ainda, então qualquer coisa é motivo para ouvir um clássico Je ne sais pas (eu não sei).

Torre Eifel iluminada

As estruturas dos albergues deixam bastante a desejar, e os mais próximos da região central são bemmmm caros, normalmente tem curfew (horário em que não é possível sair do albergue) e os cafés da manhã são horríveis. Porém Paris é a cidade da padaria! Então aproveite..coma muitos queijos (e varie..aliás..varie mesmo!). Pare numa banca de frutas e experimente. e se possível coma um clássico Croque-Monsieur é o mais famoso sanduíche francês. Se for viajar no verão eduque o nariz. É isso mesmo, no verão é complicadinho pois parisiense não gosta muito de tomar banho, então eles tem um cheirinho meio forte..rs..mas algo extremamente necessário a dizer eles são educados, e muito. Pra tudo é Bonjour, Bonsoir e Merci…então faça o favor de ser educado, você ganhará pontos com eles.

Como eu sou metropolitana de natureza descobri que a minha segunda casa no mundo fica em Londres. Isso mesmo. Um lugar onde é possível dizer com liberdade da expressão: VIVA A DIFERENÇA. E diferença mesmo! Você pode andar de ponta cabeça pelado que ninguém vai te olhar, pelo menos não os londrinos. Eles não estão nem ai com o mundo, são bem tranquilos com a diferença. Lá as casas são bem fofas e sem falar que a cidade tem um clima muito gostoso. Fui abençoada por ter pego dois lindos dias de sol, algo raríssimo em Londres. Mas ver a cidade cheia de vida com o sol me fez me apaixonar ainda mais. Sem falar que os tranportes públicos são muito bem sinalizados, uma das melhores malhas metroviárias do mundo e muito bem sinalizadas. Mesmo que você não conheça a cidade é fácil pegar um ônibus de dois andares pra dar uma conferida na cidade pelo ônibus, diferente do metro. Porém se você está com pressa..ande de metro..ele te levará em todos os lugares da cidade. Além disso há um esquema para conhecer cidades próximas por até 5 pounds. Isso mesmo, você pega um ônibus de viagem e paga 1 pond, as vezes, e outras até 5, porém você pode ir até Brighton. Ou até outras cidades, esse serviço é oferecido por duas cias:National Express e pela Megabus. Vale a pena conferir para fazer passeios diferentes.

O albergue que fiquei lá foi um dos que eu mais gostei, o Palmers Lodge. Apesar dele ficar um pouco distante da área central de Londres, ele fica num bairro chamado Swiss Cottage, bem próximo do Hampstead, um dos bairros nobres de Londres, onde é possível encontrar pequenos e gigantescos palácios, um inclusive tem uma gigante bailarina na frente em homenagem a primeira pessoa que morou nele. Além disso, estamos em Camden Town, onde há vários pubs bacanas. O albergue tem várias barganhas como um bar otimo e barato, é possível também comprar bilhetes de metro direto no albergue, eles tem uma espécie de convênio com a 3a. melhor balada do mundo Ministry of Sound. Normalmente paga-se 15 Pounds pra entrar, porém o albergue consegue por 6! Além do albergue ser grande, as camas vem com uma cortina pra você ter sua privacidade, o albergue conta ainda com uma IMENSA sala de descanso, , e uma cozinha que serve almoços e jantares por 5 pounds, outra coisa que você não encontra em Londres..pois comer fora significa gastar um pouco mais. Cuidado com a comida..os londrinos adoram uma pimentinha..rs..mas é bem comum ter peixe com batatas.

Vana em Londres

Volto na próxima pra mostrar mais algumas impressões que tive da viagem!

 

Deixe uma resposta

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

requerido